Informação importante sobre abortamento provocado
NÃO TRABALHO dentro ou fora de meu consultório com nenhuma ONG ou qualquer outro tipo de organização nacional ou internacional que se diga FACILITADORA da realização de abortos provocados.
Que fique claro também: não estou entrando no MÉRITO da discussão sobre a descriminalização/despenalização do aborto no Brasil.
DIVERSAS MULHERES EM SITUAÇÃO DE FRAGILIDADE, QUE ESTÃO CONSIDERANDO REALIZAR UM ABORTO PROVOCADO, tem sido vítimas de um GOLPE em que são orientadas a pagar um boleto de aproximadamente R$ 1.400,00, recebido via email de alguém que se faz passar por uma organização estrangeira, e depois de pago dito boleto devem procurar o médico indicado para realizar o procedimento abortivo.
Já tinha conhecimento de um colega, aqui mesmo no bairro de Botafogo, vítima desse golpe. Ele foi surpreendido no consultório por quatro pacientes com o tal boleto pago. Obviamente, não tinha relação com nenhuma prática ilícita.
Recentemente foi minha vez. Recebi uma paciente vítima do mesmo golpe; felizmente não pagou o boleto que tinha como beneficiário "NATIONAL NETWORK OF ABORTION FUNDS" e veio antes checar a veracidade do "esquema".
PORTANTO DEIXO AQUI REGISTRADO PUBLICAMENTE à qualquer mulher que possa ser vítima desse golpe: NÃO CONHEÇO E NÃO PARTICIPO DE NENHUM ESQUEMA DE ABORTO PROVOCADO. Ainda estou começando a averiguar como meu nome foi parar nesta situação.
Aproveito para ALERTAR que nenhuma mulher se submeta a procedimentos desconhecidos/clandestinos de MANIPULAÇÃO UTERINA para abortamento provocado, pois, o mesmo pode resultar em complicações infecciosas, perfuração uterina e até mesmo a morte.
Infelizmente, o país ainda tem a avançar no debate deste importante assunto de saúde pública.
Atenciosamente,
Dr. Alberto Freitas
Abaixo publicações sobre o tema no Facebook.